Últimas Postagens :

terça-feira, 23 de julho de 2013

JBC

A Editora JBC (JBC - Japan Brazil Communication) é uma editora nipo-brasileira com atuação no mercado editorial em língua portuguesa tanto no Brasil quanto no Japão, sendo mais conhecida no Brasil devido aos mangás que publica.

A JBC foi criada em 1992 na cidade de Tóquio, como uma redistribuidora de jornais em língua portuguesa no Japão, principalmente para o público dekassegui. Em 1993, passou a publicar também seu próprio jornal, o Jornal Tudo Bem. A empresa lançou seu primeiro produto no Brasil em setembro de 1997: A revista Made in Japan1 , que teve sua última edição lançada em março de 2010.

As edições em português, traduzidas pela própria JBC diretamente dos originais japoneses, são vendidas em todo o Brasil. A editora entrou ainda no mercado de mangás em 2001 com Samurai X, Sakura Card Captors, Video Girl Ai e Guerreiras Mágicas de Rayearth 2 .

Inicialmente a editora optou pelo formato original dos tankoubons (semelhante um dos formatos de livro de bolso) e o número de páginas de um volume publicado pela editora correspondia a metade de um volume japonês. Anos mais tarde passaria a usar o mesmo número de páginas de um volume japonês.

A Editora JBC trabalha em parceria com as principais empresas do ramo de comunicação do Japão, entre as quais estão: Shueisha, Kodansha, Shogakukan, Kadokawa, Tezuka Productions, Akita Shoten, Kyodo News, Graphic-Sha, Media Works e Asahi Shinbum.


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta?;)