Últimas Postagens :

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Panini


Panini Group, ou simplesmente Panini, é um grupo editorial italiano de produção de história em quadrinhos (fumetti, mangás, etc) e vídeos animados, com atuação centrada no mercado europeu e com filiais no Brasil, França, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Argentina e Hungria. Em 1945 os irmãos Benito e Giuseppe Panini abriram uma pequena banca de jornal em Modena na Itália.

Em 1954 fundaram a companhia de distribuição de jornais chamada Panini Brothers. O Grupo Panini, como é conhecido hoje, foi fundado em 1961 com o lançamento da primeira coleção de figurinhas do Campeonato Italiano de Futebol. Em 1994 a editora americana Marvel Comics comprou a Panini, fundindo a mesma à sua filial Marvel Italia e tornando-a responsável por licenciar a publicação de quadrinhos da editora em todo o resto do mundo.

Em 8 de outubro de 1999 a Panini foi comprada pelo grupo italiano Fineldo Spa. No entanto, os acordos estipulados entre a Marvel Italia com a matriz americana foram mantidos. A Panini então, dividiu suas publicações em algumas seções: Marvel Italia, publicando a maior parte dos quadrinhos Marvel;

Planet Manga - para publicação desta modalidade de quadrinhos;
Cult Comics - ou Panini Comics, destinada à publicação de quadrinhos em formato americano;
Panini Video - produtora de DVDs.

Depois a Marvel cedeu a Panini para o Grupo Merloni, o que também se passou com a sua subsidiária européia. A denominação oficial da editora passou então de Marvel Italia para Panini Comics, embora a marca precedente ainda seja usada, na Itália, para os títulos da Marvel.

No Brasil, com sede em São Paulo, iniciou suas operações em 1989. É considerada a maior Editora do segmento na América Latina, líder em seus segmentos de atuação, atingindo através de seus diversos produtos mais de 2milhões de leitores diretos mensalmente.

Além da qualidade internacional dos Livros Ilustrados que publica no Brasil, é a responsável pela publicação das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica - MSP, Marvel Comics, DC Comics, Vertigo, Warner, Nick e várias outras grandes licenças do mercado. Possui também o selo Panini Books, referência de livros clássicos em quadrinhos nas Livrarias de todo o país.

A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta?;)